quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Quem Somos?

Segunda Igreja Batista em Jardim América


   "De centro de macumba a uma Igreja Batista". A frase parece estranha, todavia é uma verdade. Há 25 anos atrás a dona do Centro de Macumba "Pai Joaquim", a Sra. Ivalina de Oliveira chegou ao conhecimento do evangelho, foi liberta do poder de satanás entregando completamente sua vida a Jesus. Em seu coração nasceu o desejo de transformar o Centro num Ponto de Pregação. Formou-se então uma pequena congregação, a Congregação Batista da Vitória, e esse nome poderoso e profético já era o prenúncio de tudo o que Deus tinha a realizar. Éramos filiados à Primeira Igreja Batista de Vila da Penha, Pastor Sebastião Ferreira. Deus operou grandemente! Éramos poucos, pequenos e frágeis, porém o Deus da vitória sempre se fez presente. No primeiro domingo de 1981, realizou-se o primeiro culto, e em fevereiro do ano de 1986, surgiu uma grande dificuldade: O pequeno prédio que congregávamos situado à Rua Teixeira e Souza, nº 20, teve de ser devolvido, pois o contrato vencera e o proprietário não desejava vendê-lo. Mas Deus, com sua fidelidade e amor, nos honrou concedendo-nos o atual terreno de 1400m². O esperado dia chegou: 30 de novembro de 1986. Dia da organização da Segunda Igreja Batista em Jardim América, com 45 membros fundadores.
   Nossos atuais desafios compreendem entre muitos outros a consolidação das vidas que se rendem a Jesus neste Templo, para a Glória de Deus, batizando-os e tornando-os cidadãos do céu e membros de direito e de fato nesta Grei; reestruturação dos trabalhos com a Organização Embaixadores do Rei, Adolescentes e Juventude, bem como mobilizarmos os membros da Igreja para uma participação mais efetiva da EBD, tornando este momento uma necessidade crescente no amadurecimento da vida cristã de cada um, e ainda, um comprometimento genuíno com vidas que ainda não foram alcançadas pelo Poder do Evangelho de Jesus Cristo nos bairros de Jardim América e Vigário Geral.
   São 25 anos servindo a Deus, uns aos outros na fé, e à comunidade cristã e não cristã. Aprouve Deus chegarmos até aqui.

A Ele toda a Honra, todo Louvor e toda Glória! Amém!

Pr. Genilson F. da Costa

____________________________________________________



6 comentários:

  1. A quadra está ficando show, Deus abençõe a SIBJA!
    Esse povo é 10!!!

    ResponderExcluir
  2. É bom ver nossa igreja caminhando. Deus é fiel !!!

    ResponderExcluir
  3. Que Deus Continue abençoando a gente cada vez Mais

    ResponderExcluir
  4. Amada igreja fiquei muito feliz ao ver as fotos da minha família e o registro dessa noite tão linda onde o amor de Deus mais uma vez foi derramado sobre a minha família!!! Obrigada à todos da SIBJA que Deus abençoe sempre nossas famílias.

    ResponderExcluir
  5. ESSA IGREJA ESTÁ DEMAIS...PARABÉNS PASTOR GENILSON PELOS TRABALHOS REALIZADOS!!!!A SIBJA TEM A CARA DO NOSSO PASTOR!!!!BENÇÃO PURA....
    PARABÉNS SIBJA, IGREJA DINÂMICA!!!!!

    ResponderExcluir