quarta-feira, 20 de julho de 2016

Pastoral

Editorial - (Pastoral)
Considerando 2015

   O ano de 2015 chegou, já disse pra que veio e o que pretende, e você já meditou aonde você quer chegar, com que transporte você vai chegar e qual combustível que vai usar para chegar até o lugar que você planejou?
   Se você quer chegar a algum lugar este ano, permita-me conduzir você a uma reflexão necessária:
  1. Estabeleça metas ou objetivos para a sua vida neste ano, ore colocando-os diante do Senhor Deus, Ele é o dono da sua vida, lembre-se da experiência de Moisés: "se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar" (Ex. 33.15). Lembre-se também: "Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como realizar, segundo a sua boa vontande" (Fl. 2.13).
  2. Toda viagem requer planejamento, a sua vida requer planejamento. Portanto, não se pode chegar a um país milhas e milhas distante em uma pequena canoa, isto seria no minimo imprudente, pra não dizer suicídio.
  3. Você pode saber aonde chegar, ter o transporte adequado, MAS se não tiver combustível vai parar no meio do caminho, é possível falhar por não considerar o combustível. Muitas pessoas focam metas e objetivos, escolhem o transporte, porém esquecem que sem a chama viva do Espírito Santo as guiandos, apenas farão fumaça, mas nunca terão fogo. Precisamos de oração, Leitura Bíblica Diária, Jejum, Comunhão, Celebração, mas acima de tudo dependemos de estar cheios do  Espírito Santo, Ele é seu combustível para chegar ao final do ano de 2015 cantando e contando as vitórias do Senhor.
   Nossa Igreja tem um sonho: Alcançar vidas e famílias que estão presas na escuridão; Temos uma Declaração de Visão e Missão; Temos metas e objetivos estabelecidos pelo Espírito Santo de Deus; Batizar no mínimo 20 pessoas em 2015, com no mínimo 10 pequenos grupos (células); Temos o transporte adequado; EBD, Cultos Inspirativos, Ministérios, Escola de Líderes, Peça Casa do Julgamento. Só precisamos do mais importante de tudo: DEUS! Faça sua parte, certamente Deus fará a Dele. Edifique sua vida, NÃO PERCA TEMPO com bobagens, contendas, futilidades. Deus não precisa que você O defenda, Ele espera que você O obedeça e cumpra a Grande Comissão. Seja discípulo de Jesus, faça discípulo para Jesus e não para você mesmo. Seja verdadeiramente parte da SIBJA unido-se a este propósito. 

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações,
batizando-os em nome do Pai, e do Filho, 
e do Espírito Santo"
(Mat. 28.19)

Bom Domingo, Pr. Genilson, Carla e João Victor


Nenhum comentário:

Postar um comentário